ANO LETIVO DE 2023 / 2024

Matrículas, etc.
 

Alunos

banner alunos3

Número, Impressos ...

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

Café com ciência e apresentação do robot da ESSS

Cafe com cientistas apresentacaoROVER 0Amanhã, dia 17 de maio de 2016, das 18h30 às 20h30, no Auditório 1 da ESSS, temos café... com ciência, mais exatamente, o "Café da Ciência".

Vamos ter dois cientistas portugueses que trabalham no CERN a falar-nos dos projetos que se desenvolvem neste centro de pesquisa científica de ponta e da aplicabilidade que em áreas como a medicina os conhecimentos já adquiridos começam a ter.

Neste "Café da ciência" vai ainda ser apresentado à comunidade escolar o LEARS, robot que os alunos do 11º ano, orientados pela professora Cristina Pinho, construíram e apresentaram ao concurso ODYSSEUS II e acabou de ganhar, na última sexta feira, a Semifinal de Madrid, abrindo portas aos seus autores para representarem a Península Ibérica na Grande Final do concurso que se vai realizar em Bruxelas em julho de 2016.

Estão todos convidados a vir conhecer melhor o CERN e a felicitar os jovens investigadores da ESSS, que, seguindo o rasto dos nossos avós marinheiros e descobridores, andam com a cabeça em Marte. VENHAM, A CIÊNCIA E OS CIENTISTAS (no ativo e em formação) MERECEM!

 

O EVENTO É ABERTO A TODA A GENTE E A ENTRADA É LIVRE.

Cafe com cientistas apresentacaoROVER

 

««VOLTAR

 

Está em... Início Café com ciência e apresentação do robot da ESSS