ANO LETIVO DE 2023 / 2024

Matrículas, etc.
 

Alunos

banner alunos3

Número, Impressos ...

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

DIA MUNDIAL DO PROFESSOR

em 1994, a UNESCO, querendo chamar a atenção dos Estados e das sociedades para o papel extraordinariamente importante e imprescindível dos professores e, ao mesmo tempo, querendo homenagear aqueles que escolheram a educação como forma de vida e dedicam o seu dia-a-dia a ensinar e a formar crianças, jovens e adultos, instituiu o dia 5 de outubro como DIA MUNDIAL DO PROFESSOR.  Neste dia, eu, que sou professor e me encontro a exercer funções de direção no Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras, em meu nome pessoal e em nome do Agrupamento que represento e dirijo, quero reconhecer a importância e a excelência do trabalho que o corpo docente tem desenvolvido e se tem refletido na excelência da Unidade Orgânica de ensino público que é, hoje, o nosso Agrupamento, reconhecida na avaliação externa recentemente levada a cabo pela IGEC, nos resultados escolares e na imagem que tem junto da opinião pública.  Agradecendo o empenho, desejo a todos um feliz dia e que os objetivos que presidiram à instituição do DIA MUNDIAL DO PROFESSOR se cumpram.  Bom 5 de Outubro e bom fim de semana!
 
Em 1994, a UNESCO, querendo chamar a atenção dos Estados e das sociedades para o papel extraordinariamente importante e imprescindível dos professores e, ao mesmo tempo, querendo homenagear aqueles que escolheram a educação como forma de vida e dedicam o seu dia-a-dia a ensinar e a formar crianças, jovens e adultos, instituiu o dia 5 de outubro como DIA MUNDIAL DO PROFESSOR.
 
Neste dia, eu, que sou professor e me encontro a exercer funções de direção no Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras, em meu nome pessoal e em nome do Agrupamento que represento e dirijo, quero reconhecer importância e a excelência do trabalho que o corpo docente tem desenvolvido e se tem refletido na excelência da Unidade Orgânica de ensino público que é, hoje, o nosso Agrupamento, reconhecida na avaliação externa recentemente levada a cabo pela IGEC, nos resultados escolares e na imagem que tem junto da opinião pública.
 
Agradecendo empenho, desejo a todos um feliz dia e que os objetivos que presidiram à instituição do DIA MUNDIAL DO PROFESSOR se cumpram.
 
O Diretor, Domingos Santos {jcomments off}
 
 
Está em... Início DIA MUNDIAL DO PROFESSOR