ANO LETIVO DE 2023 / 2024

Matrículas, etc.
 

Alunos

banner alunos3

Número, Impressos ...

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

Finalmente, a EBSJB está livre do fibrocimento!

RemocaoAmianto SJB Agosto2016 000Há 3 anos, a DGESTE começou a substituição das coberturas de fibrocimento existentes na Escola Básica de S. Julião da Barra, mas, não dando o dinheiro para tudo, ficou-se pelos pavilhões A (administrativo, biblioteca, sala de estudo, etc.), D (cozinha, refeitório e bufete) e pelas coberturas que ligam os 4 pavilhões.

Desde então, temos insistido na necessidade de se concluir a obra começada, procedendo à substituição das coberturas dos pavilhões B e C. Por força do contrato interadministrativo que o Governo e o Município firmaram, a Câmara Municipal de Oeiras chamou a si a responsabilidade de concluir a obra começada pela DGESTE e transferiu para o Agrupamento a verba necessária para o efeito. Assim, preparando o novo ano letivo, foi possível lançar atempadamente o procedimento concursal e concluir, antes do mês de agosto terminar, a remoção do amianto de todas as coberturas da Escola Básica de São Julião da Barra.

São necessárias outras intervenções, mas esta era prioritária. Das 5 escolas do nosso Agrupamento, a Escola Básica de São Julião da Barra era a única que ainda tinha amianto nas coberturas. Agora, já não tem. Vamos começar o novo ano letivo com uma escola mais saudável!

 Para mais informações sobre a obra, como o custo, a empresa que ganhou o procedimento e fez a intervenção, etc.,consulte a htmlsecção de notícias da EBSJB

RemocaoAmianto SJB Agosto2016 10

RemocaoAmianto SJB Agosto2016 9

   

««VOLTAR

 

Está em... Início Finalmente, a EBSJB está livre do fibrocimento!