ANO LETIVO DE 2023 / 2024

Matrículas, etc.
 

Alunos

banner alunos3

Número, Impressos ...

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

Parabéns às alunas e aos alunos do AESJB premiados!

ConcursoUmaAventura 2017 0Os alunos do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras, continuam a destacar-se, há 3 anos seguidos, no concurso da Editorial Caminho "Uma Aventura Literária".

No concurso de 2017, em que participaram 14 121 trabalhos, oriundos de escolas de todo o país, o Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra conquistou 2 segundos prémios e um terceiro, a saber:

Na modalidade de "Crítica",  o 2º Prémio foi atribuído às alunas Camila Mendes e Carolina Alves e o 3º Prémio, aos alunos Rodrigo Primo e Tiago Valente. Os 4 estudantes são todos do 5º E da Escola Básica de São Julião da Barra e foram orientados pela professora Maria da Graça Teixeira.

Na modalidade de "Texto Original", o 2º Prémio, este ano atribuído também a outro concorrente, ex-aequo, foi atribuído à aluna Ema Teixeira de Almeida de Brito Subtil, do 7º C da Escola Secundária Sebastião e Silva, orientada pelos professores Alexandre Matos e Maria do Céu Pereira.

No dia 7 de junho de 2017, na Feira do Livro de Lisboa (Parque Eduardo VII), no Espaço LeYa, junto aos pavilhões da Editorial Caminho, realiza-se a cerimónia de entrega dos prémios, que conta com a presença das escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.  

Muitos parabéns a todos os alunos e alunas do Agrupamento que participaram no concurso - assim também se aprende e cresce em competências, visão e espírito crítico -, mas sobretudo PARABÉNS aos premiados e aos docentes que os orientaram!

Em 2016, os alunos do 6º A Maria Branco Machado e Miguel Godinho Gomes foram distinguidos com o 1º Prémio ex-aequo na modalidade "Texto Original" (foto abaixo). 

2015 2016 UmaAventura PrimeiroPremioEBSJB

 

Em 2016, foi reeditado o livro "Uma aventura no bosque" e, recentemente, o livro "Uma aventura em Lisboa", reedições que contêm os trabalhos premiados dos nossos alunos em 2015 e em 2016, respetivamente.

UmaAventura Reedicoes 2015e2016

««VOLTAR

Está em... Início Parabéns às alunas e aos alunos do AESJB premiados!