ANO LETIVO DE 2023 / 2024

Matrículas, etc.
 

Alunos

banner alunos3

Número, Impressos ...

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

Parabéns - e vão 2 -, Escola Secundária Sebastião e Silva!

2ª EDIÇÃO DO TEEN MANAGEMENT CHALLENGE OEIRAS (2020)

O Global Management Challenge (GMC) é um prestigiado Concurso Internacional que envolve alunos do Ensino Superior de mais de 32 países e visa estimular a aplicação de conhecimentos académicos da área da economia num jogo virtual de gestão.

Dada a importância do estímulo para potenciar vocações nesta área, já no ensino secundário, e porque precisamos, não de economistas ou gestores, apenas, mas dos melhores economistas e gestores que for possível formar, a Câmara Municipal de Oeiras lançou já em 2018/2019 e repetiu em 2019/2020 este concurso adaptado a alunos do ensino secundário, de Oeiras, dos cursos de ciências socioeconómicas e dos cursos profissionais de gestão, quer do ensino público, quer do ensino privado, a que deu o nome de TEEN MANAGEMENT CHALLENGE OEIRAS.

Neste concurso, os participantes, reunidos em equipas de 4 ou 5 elementos acompanhados de um professor, têm a possibilidade de utilizar simuladores empresariais, analisar empresas e mercados virtuais, considerar indicadores de mercado reais e gerir a sua "empresa" virtual, a partir da situação em que a recebem no início do jogo. Os alunos concorrentes põem à prova as suas aptidões de gestão e estratégia, de trabalho em equipa e de comunicação, aplicam as suas competências de análise de modelos de negócio e experimentam o gosto pela gestão.

A CMO, organizadora do concurso na sua modalidade para alunos do ensino secundário das escolas, públicas e privadas, do concelho de Oeiras, dividiu as equipas em 3 grupos, conforme as escolas a que pertencem: Oeiras Ocidental; Oeiras Oriental; Oeiras Norte. Em cada grupo, atribuiu um primeiro, um segundo e um terceiro prémio às equipas que, nesse grupo, obtiveram os 3 melhores resultados nas contas das suas empresas virtuais.

A Escola Secundária Sebastião e Silva concorreu com 26 alunos divididos em 6 equipas, envolvendo 4 professores.

Valeu a pena, todos aprenderam algo mais para além das aulas, olharam para o mundo empresarial com as aprendizagens que fizeram e com as suas próprias qualidades naturais, ousaram, experimentando, sem correrem o risco real de levar à falência as suas empresas, e saíram-se bem

A equipa DEMAIS, constituída pelos alunos Inês Estácio, do 12º J; Daniel Valadas, do 12º I; Afonso Fernandes, do 12º I; Maria Aleixo, do 12º J e Eduardo Vale, do 12º J, acompanhada pelo professor Vítor da Bernarda, ganhou o 1º PRÉMIO do Grupo "Oeiras Ocidental", prémio que consiste numa VISITA DE ESTUDO ACOMPANHADA a um PARQUE EMPRESARIAL de AMESTERDÃO, HOLANDA, em viagem a realizar logo que a situação resultante da Covid-19 o permita.

A equipa MINI EMPRESÁRIOS, constituída pelos alunos Filipa Paulo, do 11º G; Bernardo Oliveira, do 11º G; Mónica Pata, do 11º G; Gonçalo Carvalho, do 11º G e Pedro Félix, do 11º H, acompanhada pela professora Elsa Azevedo, ganhou o 2ª PRÉMIO do Grupo "Oeiras Ocidental", que é um CHEQUE FNAC de 100,00 EUROS para cada um dos elementos da equipa.

Os nossos agradecimentos aos professores Vítor da Bernarda, Elsa Azevedo, Raquel Gonçalves e Teresa Carvalho, pela disponibilidade e pelo incentivo aos alunos para saírem da sala de aulas, porem à prova os conhecimentos e competências adquiridas e aprenderem mais. Os nossos agradecimentos à Câmara Municipal de Oeiras pela aposta na educação de qualidade e investimento em projetos como este.

Os NOSSOS PARABÉNS aos alunos vencedores! {jcomments off}

Saiba mais.

_____________________

Ir para
página de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento
  

Está em... Início Parabéns - e vão 2 -, Escola Secundária Sebastião e Silva!