ANO LETIVO DE 2020 / 2021

Critérios de avaliação, etc.

Ler mais

Alunos

banner alunos3

Número, Impressos ...

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

Parabéns - e vão 2 -, Escola Secundária Sebastião e Silva!

2ª EDIÇÃO DO TEEN MANAGEMENT CHALLENGE OEIRAS (2020)

O Global Management Challenge (GMC) é um prestigiado Concurso Internacional que envolve alunos do Ensino Superior de mais de 32 países e visa estimular a aplicação de conhecimentos académicos da área da economia num jogo virtual de gestão.

Dada a importância do estímulo para potenciar vocações nesta área, já no ensino secundário, e porque precisamos, não de economistas ou gestores, apenas, mas dos melhores economistas e gestores que for possível formar, a Câmara Municipal de Oeiras lançou já em 2018/2019 e repetiu em 2019/2020 este concurso adaptado a alunos do ensino secundário, de Oeiras, dos cursos de ciências socioeconómicas e dos cursos profissionais de gestão, quer do ensino público, quer do ensino privado, a que deu o nome de TEEN MANAGEMENT CHALLENGE OEIRAS.

Neste concurso, os participantes, reunidos em equipas de 4 ou 5 elementos acompanhados de um professor, têm a possibilidade de utilizar simuladores empresariais, analisar empresas e mercados virtuais, considerar indicadores de mercado reais e gerir a sua "empresa" virtual, a partir da situação em que a recebem no início do jogo. Os alunos concorrentes põem à prova as suas aptidões de gestão e estratégia, de trabalho em equipa e de comunicação, aplicam as suas competências de análise de modelos de negócio e experimentam o gosto pela gestão.

A CMO, organizadora do concurso na sua modalidade para alunos do ensino secundário das escolas, públicas e privadas, do concelho de Oeiras, dividiu as equipas em 3 grupos, conforme as escolas a que pertencem: Oeiras Ocidental; Oeiras Oriental; Oeiras Norte. Em cada grupo, atribuiu um primeiro, um segundo e um terceiro prémio às equipas que, nesse grupo, obtiveram os 3 melhores resultados nas contas das suas empresas virtuais.

A Escola Secundária Sebastião e Silva concorreu com 26 alunos divididos em 6 equipas, envolvendo 4 professores.

Valeu a pena, todos aprenderam algo mais para além das aulas, olharam para o mundo empresarial com as aprendizagens que fizeram e com as suas próprias qualidades naturais, ousaram, experimentando, sem correrem o risco real de levar à falência as suas empresas, e saíram-se bem

A equipa DEMAIS, constituída pelos alunos Inês Estácio, do 12º J; Daniel Valadas, do 12º I; Afonso Fernandes, do 12º I; Maria Aleixo, do 12º J e Eduardo Vale, do 12º J, acompanhada pelo professor Vítor da Bernarda, ganhou o 1º PRÉMIO do Grupo "Oeiras Ocidental", prémio que consiste numa VISITA DE ESTUDO ACOMPANHADA a um PARQUE EMPRESARIAL de AMESTERDÃO, HOLANDA, em viagem a realizar logo que a situação resultante da Covid-19 o permita.

A equipa MINI EMPRESÁRIOS, constituída pelos alunos Filipa Paulo, do 11º G; Bernardo Oliveira, do 11º G; Mónica Pata, do 11º G; Gonçalo Carvalho, do 11º G e Pedro Félix, do 11º H, acompanhada pela professora Elsa Azevedo, ganhou o 2ª PRÉMIO do Grupo "Oeiras Ocidental", que é um CHEQUE FNAC de 100,00 EUROS para cada um dos elementos da equipa.

Os nossos agradecimentos aos professores Vítor da Bernarda, Elsa Azevedo, Raquel Gonçalves e Teresa Carvalho, pela disponibilidade e pelo incentivo aos alunos para saírem da sala de aulas, porem à prova os conhecimentos e competências adquiridas e aprenderem mais. Os nossos agradecimentos à Câmara Municipal de Oeiras pela aposta na educação de qualidade e investimento em projetos como este.

Os NOSSOS PARABÉNS aos alunos vencedores! {jcomments off}

Saiba mais.

_____________________

Ir para
página de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento
  

Está em... Início Parabéns - e vão 2 -, Escola Secundária Sebastião e Silva!