Filipa Gonçalves: Mérito

Exmos. Senhores,

Atenta ao vosso site, verifico que a página relacionada com "Mérito" não foi atualizada face aos resultados do ano letivo anterior. A última atualizaçõ é de setembro de 2014.

Sugiro a atualização desta secção do site pois penso que os alunos que ao longo do ano se esforçam merecem esta distinção. Também para a Escola é importante mostrar a quem visita o site que os seus alunos são trabalhadores e que esse trabalho é reconhecido.

Com os melhores cumprimentos

Filipa Gonçalves


09. 02. 2016
João Duarte: Google for Education

Bom dia,

Tenho acompanhado as iniciativas do Ministério da Educação e do Agrupamento na adoção de novas tecnologias que ajudem os estudantes e professores no processo de aprendizagem. Normalmente são esforços algo avultados que necessitam de subsídios estatais e/ou comparticipação por parte das famílias para manter os programas adotados em funcionamento.

O que eu gostava de sugerir é que se considere a possibilidade de adotar o programa Google for Education (video de apresentação).
Estou certo, traria muitos benefícios a toda a comunidade escolar.
É um plataforma gratuita mas de elevada qualidade, testada e usada em diferentes países, com muitas vantagens para o agrupamento, professores e alunos:

  • A plataforma tem custo ZERO.
  • Aquisição de equipamentos é opcional e pode ser feita a preços muito acessíveis.
  • 'Classroom', uma aplicação para gerir a interação entre professores e alunos;
    Atribuir trabalhos de casa, definir trabalhos de grupo, classificar os trabalhos, e muito mais.
    (vídeo introdutório)
  • Solução implementada com produtos da Google e com acesso partilhado aos recursos comuns (Drive, Calendário, Docs, etc).
  • Email profissional para cada membro da comunidade escolar (professores, alunos, funcionários) usando o domínio do agrupamento (ex: nome@aesjb.edu.pt).
    Só por esta característica valia a pena adotar este programa;
  • Capacidade de alojamento online adicional para além do que é oferecido a um utilizador normal;
  • Sem publicidade
  • Suporte técnico gratuito contínuo 24/7;
  • 99.9% uptime garantido;
  • Segurança adicional;
  • Acesso completo à administração das contas de utilizadores.
  • Solução implementada por muitas universidades de renome internacional e já com vários milhões de utilizadores por todo o mundo (não só no contexto americano).

Isto é uma pequena amostra do que esta solução permite. A maior parte das partes difíceis nestas plataformas (manutenção, atualizações, servidores, etc) são simplesmente oferecidas e asseguradas pela Google. Obviamente, no meio de tudo isto a Google quer sair bem vista e com boa reputação.

A minha experiência com soluções equivalentes da Google, destinadas a empresas, é na ótica de utilizador e trata-se de um pacote pago de acordo com o número de utilizadores (40€/ano + IVA) e com menos funcionalidades. Tenho tirado bastante partido de muitas delas, mas o programa para a Educação vai ainda mais além daquilo que eu tenho experimentado.


22. 06. 2015
Conceição Simões: contactos dos professores da turma

Bom dia

seria muito útil se através do inovar consulta alunos para além do contacto e-mail do director de turma, se encontrasse disponível o contacto e-mail dos restantes professores da turma.

atentamente

CS


13. 03. 2015

Entradas
 


Está em... Início Participe Sugira