Escola Básica Manuel Beça Múrias, Oeiras

O JI2, da MBM, estudou as abelhas

As abelhas foi mais um projeto que as crianças do JI2 da Escola Básica Manuel Beça Múrias desenvolveram, abrangendo todas as áreas de conteúdo das Orientações Curriculares para a Educação Pré-escolar (OCEP). Este trabalho surgiu a partir de um favo de mel que uma criança trouxe para a sala do JI2.

Como se pode ver nas fotografias abaixo e no vídeo da exposição, as crianças ficaram a conhecer a importância que as abelhas têm na vida do planeta, ficaram a saber como vivem na colmeia, como trabalham polinizando as flores e produzindo o mel e como é constituído o seu corpo. Ficaram a perceber quão importante é defender esta espécie. Observaram, exploraram, investigaram e criaram. No fim, fizeram uma exposição dos seus trabalhos.

Devido à pandemia e às restrições de entrada na escola impostas pelo plano de contingência, esta exposição não pode, como em condições normais poderia, ser visitada pelos encarregados de educação. A publicação abaixo de algumas fotografias e do filme da exposição podem ajudar a contornar as estas restrições.

O Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra felicita as crianças pelos seus trabalhos e agradece às educadoras Conceição Bracons e Margarida Freitas e à assistente operacional Susana Carvalho pelo empenho na concretização deste projeto. 

 Fotografias da exposição
 
 
 
 
 
 Vídeo da exposição
 
 ««VOLTAR