ANO LETIVO DE 2022 / 2023

Manuais, critérios, etc.

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

Novas normas para a utilização dos refeitórios em 2022/2023 (ESSS e EBSJB)

Os refeitórios da Escola Básica de São Julião da Barra e da Escola Secundária Sebastião e Silva, que eram da tutela da administração central, passaram, em 1 de setembro de 2022, para a tutela do Município. Por esta razão, a utilização dos referidos refeitórios vai sofrer algumas alterações:

1ª – O pagamento das refeições passa a ser obrigatoriamente feito através de uma conta porta-moedas providenciada pelo Município, ativada e movimentada nas condições apresentadas em mensagem personalizada que o Departamento de Educação enviou aos encarregados de educação, utilizando‑se para o efeito as credenciais constantes nessa mensagem.

2ª – A marcação das refeições passa a ser feita numa nova aplicação, do Município: o SIGA.

Para todos os outros pagamentos na escola - no bar, visitas de estudo, loja escolar, secretaria, etc. - , continua em vigor, como até aqui, a conta-cartão do agrupamento, carregada nas escolas ou através do multibanco.

O cartão de estudante que a escola disponibiliza aos alunos do 5º ao 12º ano, com validade para o respetivo ciclo de estudos, identifica os alunos dentro e fora da escola e dá acesso, no refeitório e nas lojas escolares, tanto à conta-cartão do Agrupamento, como à conta porta‑moedas disponibilizada pelo município.

 

««VOLTAR

Está em... Início Novas normas para a utilização dos refeitórios em 2022/2023 (ESSS e EBSJB)