ANO LETIVO DE 2024 / 2025

MATRÍCULAS,  etc.
    

ANO LETIVO DE 2023 / 2024

EXAMES, etc.
    

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

Participação da ESSS no Festival Européen Latin Grec

No passado dia 22 de março, quarenta e três alunos de Latim A, das turmas 10.º J e 11.º I, acompanhados pelas professoras Maria Fernanda Azoia e Raquel Teixeira, participaram no Festival Européen Latin Grec, com a leitura pública do livro VIII da Eneida de Vergílio.

A epopeia vergiliana foi a obra escolhida para a 17.ª edição deste festival que promove a cultura e as línguas clássicas, tendo este decorrido em todo o mundo, entre os dias 22 e 25 de março.

Depois de terem realizado trabalhos de pesquisa sobre a obra de Vergílio e de terem preparado a leitura do livro VIII, os alunos leram-no em latim, a língua original, na Biblioteca da Escola Secundária Sebastião e Silva.

A Escola Secundária Sebastião e Silva uniu-se, assim, a mais de 160 outras escolas e instituições que, da Polinésia Francesa aos Estados Unidos da América, participaram na primeira leitura pública internacional da Eneida, a obra-prima de Vergílio que narra a incrível história de Eneias, o mítico herói fundador da civilização romana.

Esta atividade foi registada em vídeo e ficará disponível na página de Facebook do Festival.

Os trabalhos de pesquisa realizados pelos alunos do 10.º J estiveram expostos no painel “Ibi Sunt Romani”, no 1.º piso dos corredores A e B da escola sede.

Fotos: Leitura pública Eneida na biblioteca da ESSS

                                                                                                  ««VOLTAR

 

Está em... Início Participação da ESSS no Festival Européen Latin Grec