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O Conselho Geral, na sua reunião de hoje, 15-07-2021, dando cumprimento ao estipulado no artigo 23º do Dec.-Lei nº 75/2008, na redação dada pelo Dec.-Lei nº 137/2012, de 2 de julho, após discussão e apreciação do relatório da comissão de acompanhamento do procedimento concursal, procedeu à eleição do novo diretor do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras, para o período de 2021 a 2025.
Como foi noticiado nesta página em 29 de junho de 2021, foram admitidos ao procedimento dois candidatos: Bruno Manuel da Cunha Órfão e Maria Hermínia Constantino Poejo.
Resultado da votação: a candidata Maria Hermínia Constantino Poejo obteve 13 votos; o candidato Bruno Manuel da Cunha Órfão obteve 0 votos; houve 1 voto em branco.
A Presidente do Conselho Geral agradece a ambos os candidatos a sua disponibilidade para o exercício do cargo e felicita a candidata vencedora, desejando-lhe os maiores sucessos na direção do Agrupamento.
Após homologação da eleição pelo Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares, será marcada pelo Conselho Geral a tomada de posse da nova Diretora.
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Antes de mais, damos as boas-vindas às crianças e aos alunos que foram colocados no nosso Agrupamento para iniciarem o pré-escolar ou o primeiro ciclo em 2021/2022.
Tudo faremos para que se sintam aqui felizes e cresçam em sabedoria e humanamente.
Nas colocações, foram respeitados os critérios de seriação dos candidatos estabelecidos no Despacho Normativo nº 10-B/2021 , de 14 de abril.
Para preservar os dados pessoais, as listas foram elaboradas com base nos números de pedido de matrícula, gerados automaticamente no Portal aquando da matrícula eletrónica.
LISTAS
Escola Básica Conde de Ferreira, Oeiras colocados no 1º ano
colocados no 1º ano
Escola Básica Gomes Freire de Andrade, Oeiras colocados no pré-escolar
colocados no pré-escolar
 colocados no 1º ano
colocados no 1º ano
Escola Básica Manuel Beça Múrias, Oeiras colocados no pré-escolar
colocados no pré-escolar
 colocados no 1º ano
colocados no 1º ano
NOTAS 
Os encarregados de educação das crianças (pré-escolar) e dos alunos (1º ano) agora colocados devem confirmar a aceitação da matrícula adquirindo um kit de documentos na loja escolar da ESSS ou junto das coordenações das respetivas escolas e entregá-los, preenchidos e assinados, nas coordenações das respetivas escolas, até ao dia 9 de julho de 2021.
A falta destes documentos com o preenchimento completo impede a produção de vouchers para os manuais escolares e para empréstimo de computadores aos alunos com SASE.
As candidaturas a subsídios da Ação Social Escolar para o ano letivo de 2021/2022 devem ser feitas até ao dia 20 de julho de 2021 na secretaria da Escola Secundária Sebastião e Silva (ESSS). Para esclarecimento de qualquer dúvida ou para marcar a entrega pessoal dos documentos na secretaria da ESSS, ligue, por favor, para o telemóvel 966 001 173, das 9h30 às 12h30 ou das 14h00 às 16h30.
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Terminado o prazo legal para reclamações após a publicação da lista provisória, por indicação da Senhora Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras, publica-se abaixo a "Lista definitiva dos candidatos ao procedimento concursal para provimento do lugar de Diretor(a) do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras".
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Por indicação da Senhora Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras, publica-se abaixo a "Lista dos candidatos ao procedimento concursal para provimento do lugar de Diretor(a) do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras".
De acordo com a número 4 do artigo 22º B do Dec.-Lei nº 137/2012, de 2 de julho e também com o Aviso de abertura do procedimento concursal (ponto 4.1), "das decisões de exclusão da comissão de apreciação das candidaturas cabe recurso, com efeito suspensivo, a interpor para o conselho geral, no prazo de dois dias úteis ...".
Para o efeito, o recurso deve ser entregue na secretaria da Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras, sede do Agrupamento, ou enviado por correio registado com aviso de receção, em qualquer dos casos, dentro do prazo legal. No caso do recurso vir por correio, o recorrente deve informar do seu envio através do mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
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Foi hoje publicado no Diário da República, II série - nº 102, Parte C, páginas 76 e 77, o AVISO nº 9901/2021 . Com a publicação deste AVISO é aberto o procedimento concursal para a escolha do novo diretor ou diretora do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra.
As candidaturas podem ser apresentadas num período de 10 dias úteis, a contar de amanhã, dia 27 de maio, ou seja, até ao próximo dia 14 de junho de 2021, uma vez que se contam, neste período, 3 feriados: 3 de junho (Corpo de Deus), 7 de junho (feriado municipal) e 10 de junho.
Podem ser opositores ao procedimento concursal docentes de carreira do ensino público ou professores profissionalizados com contrato por tempo indeterminado do ensino particular e cooperativo, em ambos os casos com, pelo menos, cinco anos de serviço e qualificação para o exercício de funções de administração e gestão escolar.
A admissão ao procedimento concursal é efetuada por requerimento acompanhado, para além de outros documentos exigidos no aviso de abertura, pelo curriculum vitae e por um projeto de intervenção no agrupamento de escolas ou escola não agrupada.
É obrigatória a prova documental dos elementos constantes do currículo, com exceção daquela que já se encontre arquivada no respetivo processo individual existente no agrupamento de escolas ou escola não agrupada onde decorre o procedimento.
No projeto de intervenção o candidato identifica os problemas, define a missão, as metas e as grandes linhas de orientação da ação, bem como a explicitação do plano estratégico a realizar no mandato.
O novo Diretor ou Diretora toma posse para um período de quatro anos, podendo este ser prorrogado por mais quatro por deliberação do Conselho Geral.
DOCUMENTOS RELACIONADOS COM O PROCEDIMENTO CONCURSAL AVISO publicado no Diário da República de 26-05-2021
AVISO publicado no Diário da República de 26-05-2021
 Regulamento do Procedimento Concursal
Regulamento do Procedimento Concursal
 Requerimento 
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⇒ Se preferir, veja abaixo, em Attachments, o Requerimento no formato Word
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Vai realizar-se, de 28 de abril a 7 de maio, a segunda campanha solidária de 2021 no Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra. A primeira ocorreu de 15 a 20 de fevereiro e foi um êxito.
A iniciativa partiu das cinco associações de pais, sensibilizadas para as necessidades por que passam, nesta época de confinamentos e pandemia, algumas famílias de alunos do nosso Agrupamento. Espera-se que a participação nesta segunda campanha consiga suplantar a grande adesão que se verificou na primeira.
Assim, convida-se os pais, alunos, professores e funcionários do Agrupamento e, ainda, todos os demais que se queiram juntar a esta causa a doar bens alimentares não perecíveis, bem como roupa e calçado que esteja em bom estado de conservação e entregá-los na escola do Agrupamento a que pertencem ou onde estudam os seus filhos ou na escola que lhes der mais jeito, no caso de não pertencerem a nenhuma, no período de 28 de abril a 7 de maio de 2021.
A entrega dos bens doados às famílias identificadas pelos professores como estando a passar por dificuldades será feita a partir do dia 10 de maio, mediante agendamento individual prévio.
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AVISO - Acaba hoje o prazo de inscrições para os exames, sem multa.
Há alguns alunos sujeitos ao pagamento de taxas que ainda o não fizeram. Para evitar a deslocação à escola, podem fazer o pagamento por transferência bancária. Para o efeito devem usar o IBAN PT50 0035 0549 00015396032 45. O titular da conta é o AGRUPAMENTO ESCOLAS SAO JULIAO BARRA.
Na descrição devem colocar "exames21" seguido do nº de processo do aluno (é o mesmo que consta no cartão de estudante) e do primeiro e último nome, sem acentos, cedilhas, etc. Quem não for ou tiver sido aluno do Agrupamento, em vez do nº de processo, coloca o nº do documento de identificação utilizado na inscrição, seguido do primeiro e último nome.
Bons exames!
15-04-2021
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Neste primeiro dia de regresso às aulas presenciais dos 2º e 3º Ciclos, o Diretor do Agrupamento saúda todos os docentes, alunos, pais e demais profissionais, deseja‑lhes saúde e sucesso nesta nova etapa do ano escolar e aproveita para chamar a atenção para algumas regras que têm que ser cumpridas, para que a pandemia passe e possamos voltar, tão depressa quanto possível, à normalidade nas nossas relações.
Assim, recorda‑se que
- ninguém deve vir para a escola se tiver algum sintoma de Covid-19, ou seja, febre, dificuldades em respirar, perda de olfato e/ou paladar, dores de barriga com diarreia ou cansaço;
- no caminho para a escola ou da escola para casa, incluindo às entradas das escolas, não são permitidos grupos com mais de 4 pessoas;
- no interior da escola, é obrigatório usar sempre a máscara, bem colocada;
- não é permitido alterar a distribuição das mesas dentro das salas de aula, em circunstância alguma, nem a distribuição dos alunos pelas mesas sem autorização do respetivo Diretor de Turma;
- nos intervalos, os alunos devem manter sempre as distâncias recomendadas, sobretudo quando têm que tirar as máscaras para comer ou beber;
- os alunos devem entrar e sair das aulas de Educação Física sempre com a máscara bem colocada.
Se todos formos parte da solução do problema, este acaba muito mais rapidamente.
QUE TODOS SEJAM FELIZES. MUITO OBRIGADO!
Oeiras, 05 de abril de 2021.
O Diretor,
Domingos Santos
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Por iniciativa da Associação de Pais de Escola Básica de São Julião da Barra, a que aderiram as outras quatro associações de pais e o próprio Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, realizou-se, de 15 a 20 de fevereiro de 2021, uma recolha de bens para distribuir a famílias de alunos carenciadas.
A adesão foi espetacular. Resultou na recolha, entre outros bens, de 144 unidades de arroz; 233 unidades de massas; 25 unidades de azeite; 168 unidades de wraps; 90 unidades de bolachas; 140 latas de salsichas; 727 unidades de leite; 200 unidades de conservas de peixe; 100 unidades de leguminosas; papas infantis; artigos de higiene pessoal; artigos escolares (cadernos, lápis, canetas, mochilas, etc.) e 4 computadores portáteis novos marca Lenovo oferecidos ao Agrupamento para este disponibilizar a 4 alunos ou alunas com necessidade destes equipamentos.
Com estes bens foram feitos 60 cabazes e distribuídos a outras tantas famílias, tendo em conta, na constituição de cada cabaz, o número e idades dos membros do agregado familiar.
O Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra felicita as Associações de Pais por esta iniciativa e agradece a todos os que contribuíram e se envolveram na sua organização e divulgação. Com solidariedade, as dificuldades tornam-se menores e a vida é dignificada. O nosso MUITO OBRIGADO a todos!
Veja abaixo algumas fotografias do desenvolvimento da iniciativa.







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Por iniciativa da Associação de Pais da Escola Básica de São Julião da Barra, a que aderiram logo as outras quatro associações de pais do Agrupamento e a direção, vai realizar-se, entre os dias 15 e 20 de fevereiro de 2021, uma recolha de bens alimentares (massas, arroz, óleo, azeite, conservas, leite, salsichas, etc.), produtos de higiene (gel de banho, champôs, sabonetes, pastas dentífricas, álcool-gel, etc.) e artigos escolares (lápis, esferográficas, cadernos, etc.), a entregar durante toda a semana da campanha, das 9h00 às 17h00, na Escola Secundária Sebastião e Silva, para distribuir por famílias que vivem com dificuldades.
Felicitamos a Associação de Pais da Escola Básica de São Julião da Barra, que teve a ideia, e as outras quatro associações de pais do Agrupamento que, de imediato, aderiram à iniciativa e convocamos toda a comunidade escolar e educativa a ser solidária, divulgando entre os seus amigos e nas redes sociais esta campanha, podendo, para tal, usar os posters e documento para os quais apontam os links que se seguem.
 Poster da campanha de recolha de bens alimentares
Poster da campanha de recolha de bens alimentares
 Poster da campanha de recolha de artigos escolares
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 Poster da campanha de recolha de artigos de higiene
Poster da campanha de recolha de artigos de higiene
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