Reabriram hoje as inscrições para as provas e exames nacionais interrompidas por causa da CoViD-19, mas, agora, na modalidade à distância.

O prazo de inscrição que inicialmente terminava em 26 de março, estende-se, agora, na modalidade à distância, até ao dia 3 de abril de 2020.

Assim,

1. quem não fez ainda a sua inscrição (quem já fez a inscrição não precisa de fazer mais nada),   

     a) deve fazer o download do boletim de inscrição em anexo a este Aviso, gravá-lo no seu computador com o nome de ficheiro no seguinte formato: AnoTurma-1º2ºNomesApelido (por exemplo, se me chamo Manuel Ferreira Agostinho da Silva e estou no 11º Y, devo gravar o ficheiro que contém o meu boletim de inscrição com o seguinte nome: 11Y-ManuelFerreiraSilva). Atenção que há dois modelos de boletim, um para o Ensino Básico (por agora só para autopropostos) e outro para o Ensino Secundário.

     b) Depois, deve preencher o boletim com muita atenção e completamente, seguindo as instruções do ficheiro em anexo relativo ao nível de ensino em que se encontra. Em anexo a este Aviso, além do ficheiro com instruções para o preenchimento do boletim tem outros anexos com o nome dos Cursos do Ensino Secundário e os códigos das Provas e dos Exames, que deve ler também com cuidado para não se enganar nos códigos.

     c) Preenchido o boletim, este deve ser enviado por mail  até ao dia 3 de abril para o seguinte endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

     d) Quando a secretaria da Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras voltar a fazer atendimentos presenciais, 

          i) os alunos maiores de idade devem passar pela secretaria para assinar o boletim que enviaram;

          ii) os alunos menores de idade devem entregar na secretaria o mesmo boletim que enviaram, sem qualquer alteração, assinado pelo encarregado de educação.

2. Para aplicação de adaptações na realização de provas ou exames,

     a) O Agrupamento fará a introdução na plataforma do JNE dos requerimentos já assinados pelos encarregados de educação ou alunos, se maiores.

     b) Os requerimentos que ainda não estiverem assinados serão enviados por mail aos encarregados de educação ou alunos, se maiores, para estes assinarem, digitalizarem e devolverem por mail novamente, se tiverem meios para isso sem sair de casa. Se não tiverem meios, devolvem os requerimentos recebidos, sem assinar, mas com a declaração feita no próprio mail em que devolvem os requerimentos que estão de acordo. Quando a secretaria abrir, deverão passar por lá para assinarem os requerimentos. O Agrupamento vai também introduzindo estes requerimentos à medida que os vai tendo assinados ou com a declaração de concordância por mail.{jcomments off}

 

 Ir para
página de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento
  

As inscrições para as provas e exames que estavam a decorrer ficam suspensas, por indicação do Ministério da Educação.

Os alunos devem estar atentos ao site do Agrupamento, onde será divulgada a sua reabertura de forma não presencial, logo que o Ministério da Educaçãoinstruções nesse sentido às escolas.

Durante o período de contenção, os portões das escolas vão ficar fechados. Os atendimentos ao público passam a fazer-se pelo telefone 21 440 69 90, das 9h00 às 13h00, ou através do mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Agradece-se que todos os pedidos e assuntos que possam ficar adiados para depois deste período de contenção sejam apresentados e tratados depois.

{jcomments off}

 Ir para
página de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento
  

Durante a suspensão das aulas presenciais, os trabalhadores da saúde e das forças de segurança que tenham filhos menores de 12 anos, alunos do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, e não tenham como deixá-los em casa acompanhados, podem deixá-los na Escola Secundária Sebastião e Silva, a partir de segunda-feira, dia 16 de março de 2020. Haverá, das 8h00 às 17h00 e das 17h00 às 21h00, professores e funcionários para os acolher e desenvolver com eles atividades na escola. O almoço está assegurado na cantina da Escola Secundária Sebastião e Silva.

Esta é uma medida de apoio para que os serviços de saúde e as forças de segurança possam funcionar o melhor possível durante este período de combate ao coronavírus. Não é a melhor solução, mas é uma solução de recurso que o Agrupamento oferece com o maior gosto. A melhor solução seria mesmo que os alunos ficassem em casa. Ficariam mais resguardados e menos expostos à CoViD-19. Se um dos progenitores não trabalha na saúde ou nas forças de segurança, o melhor mesmo seria que este progenitor ficasse em casa com a criança; se ambos trabalham, o melhor seria que os seus horários fossem ajustados, como sugere o Ministério da Saúde, de modo a ficar sempre um em casa. 

Este serviço é totalmente gratuito. A inscrição deve ser feita, com indicação do nome do aluno, idade e ano, turma e escola que frequenta, bem como o período do dia pretendido. Estes elementos devem ser fornecidos no dia 16 de março de 2020 na Escola Secundária Sebastião e Silva, ao Sr. Cristiano, aquando da entrega do aluno, ou enviados por mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

{jcomments off}

 Ir para
página de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento
  

O Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras, vai fornecer, no Refeitório da Escola Secundária Sebastião e Silva, almoços aos seus alunos com escalão A da ASE que o desejem. Os almoços são servidos entre as 12h30 e as 14h00, nos dias úteis compreendidos entre 16  e  27 de março de 2020, mediante marcação prévia. Os almoços destinam-se aos alunos do pré-escolar ao 12º ano com escalão A que frequentam escolas do Agrupamento.

Os encarregados de educação ou os alunos, se maiores de idade, devem marcar a refeição exclusivamente através do mail  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

No mail devem indicar o nome do aluno, ano, turma e escola que frequenta e os dias em que deseja almoçar. 

Prazos:

           para segunda-feira, dia 16 de março de 2020, o mail com a marcação deve ser enviado até às 13:00 horas de amanhã, dia 14 de março de 2020; 

           para os dias 17, 18, 19 e 20 de março de 2020, o mail deve ser enviado até às 17:00 horas do dia 16 de março de 2020;

           para os dias 23, 24, 25, 26 e 27 de março de 2020, o mail deve ser enviado até às 17:00 horas do dia 20 de março de 2020.

 

As refeições são gratuitas, mas, uma vez marcadas, devem ser consumidas. O não consumo da refeição deve ser justificado no prazo de 5 dias úteis.

 

{jcomments off}

 Ir para
página de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento
  

Por determinação do Governo, como forma de combater o avanço da infeção CoViD-19, são suspensas todas as aulas presenciais, AECs, ATLs, CAF e AAAF de 16 de março de 2020 (segunda-feira) até 9 de abril de 2020, altura em que será tomada nova decisão, depois de feita a avaliação da medida.

As inscrições para exames mantêm-se dentro do calendário previsto e publicado na Escola Secundária Sebastião e Silva (distribuição das turmas pelo período de inscrições), sendo tomadas medidas para que os alunos em espera não estejam muito próximos uns dos outros.

Com grande sentido cívico e de responsabilidade, o que é apanágio dos membros da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras, vamos TODOS ser parte ativa na solução deste grave problema que afeta o mundo, neste momento!

Assim, o Diretor do Agrupamento solicita a todos os pais/encarregados de educação que os seus educandos e alunos do AESJB, tanto quanto possível, durante a suspensão das aulas,

1. se mantenham recolhidos em casa, a estudar, a melhorar as competências e os conhecimentos das matérias já lecionadas, a ler e a escrever e atentos a mails que possam receber dos seus professores com indicações, se já têm idade e formação suficiente para consultar mails dos professores. ELES NÃO ESTÃO DE FÉRIAS.

2. Que, se já têm formação e idade suficiente para o efeito, estejam a par das notícias, de fonte institucional e segura, sobre a infeção pelo novo coronavírus e sigam todas as recomendações que vão sendo dadas sobre comportamentos a adotar;

3. que não saiam de casa para socializar, que evitem os transportes públicos e os ajuntamentos de pessoas;

4. que estejam atentos ao site do Agrupamento, onde vamos dando notícias;

5. que não alimentem boatos nas redes sociais, que sejam críticos nos likes que colocam e que verifiquem sempre a fonte daquilo que leem na internet.

Os alunos do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras são generosos, solidários e voluntários ativos nas boas causas. Por isso, estamos certos que não vão ver esta suspensão das aulas como férias e vão ter um comportamento responsável e estar na linha da frente do exemplo e do cumprimento das recomendações dadas.

_________

SE TEM FEBRE, DIFICULDADE EM RESPIRAR OU TOSSE, LIGUE PARA A LINHA SNS 24 (808 24 24 24).

{jcomments off}

 Ir para
página de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento
  

O Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra tem, desde hoje, o seu Plano de Contingência para fazer face ao surto do Coronavírus SARS-Cov-2.

Leia-o e divulgue-o. Cumpra, tanto quanto puder, as recomendações. 

É preciso o contributo de todos para barrar a proliferação da CoViD-19!

Esteja atento a possíveis atualizações.{jcomments off}

Plano de Contingência

Cartaz do SNS
Cartaz com conselhos
 

Ir para
página de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento
  

Na sequência da candidatura do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras ao Projeto ERASMUS+, na modalidade K1 - Formação de Professores em Mobilidade, divulga-se abaixo a calendarização de todas as mobilidades programadas, no âmbito deste Projeto.

Estas mobilidades visam promover a formação dos docentes do AESJB, cujas candidaturas ao Projeto foram aprovadas, no contexto de cursos estruturados que irão frequentar em visitas a países europeus.

Mobilidades Programadas

site da Agência Eramus +

{jcomments off}

Ir para
página de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento
     

Realizaram-se hoje as eleições para escolha dos representantes dos alunos e dos pais no Conselho Geral para o biénio de 2020/2021.

A Lista única, proposta pelas organizações representativas dos pais, foi eleita com 98 votos a favor, 2 contra e 5 votos em branco. Assim, foram eleitos como efetivos, para representar os pais, João Paulo Rodrigues, Rui Miguel Pereira, Alexandra Dias, Maria Paula Paulino e Maria do Céu Gomes.

Para representar os alunos, ganhou a Lista C. Estão de parabéns o Afonso Rodrigues, do 12º A, eleito como efetivo, e a Sofia Sousa, do 11º J, suplente da Lista.

A Lista C, a mais votada, reuniu 67 votos. Seguiu-se a Lista D, com 53 votos, a Lista B com 45 e a Lista A com 44. Houve 9 votos em branco e 5 votos nulos.

A todos os eleitos desejamos um bom trabalho no Conselho Geral.{jcomments off}

 

Ir para
página de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento   
 

No próximo dia 13-02-2020, quinta-feira, os pais/encarregados de educação e os alunos vão eleger os seus representantes no Conselho Geral, para o biénio 2020 e 2021.
4 listas concorrentes à representação dos alunos e uma à representação dos pais.

As urnas vão estar abertas:

a) para a eleição dos representantes dos pais:

                     - das 17h00 às 21h00, na ESSS, para os encarregados de educação da ESSS;
                     - das 17h00 às 19h30, nas outras escolas, para os encarregados de educação dessas escolas.

b) para a eleição dos representantes dos alunos:

                     - das 09h00 às 17h00, na ESSS.
                     Nota: para representar os alunos, os candidatos têm que ter 16 anos,
                               pelo menos, e só podem votar alunos do ensino secundário.

Veja, abaixo, as listas concorrentes. 

VOTE! PARTICIPE! {jcomments off}

 Lista dos Pais

 Listas dos Alunos

Lista A

Lista B

Lista C

Lista D

 Ir para
página de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento
   
                   

Por dificuldades técnicas na constituição da lista candidata à representação dos pais no Conselho Geral, que se prendem com a constituição dos orgãos sociais de uma Associação de Pais, para dar cumprimento ao estabelecido no nº. 3 do artigo 3º do Regulamento Interno, as eleições dos representantes dos pais e dos alunos no Conselho Geral ficam adiadas, dentro dos mesmos horários, para o dia 13 de fevereiro de 2020.

Assim, aproveitando este adiamento, as listas dos alunos podem também ser entregues na Secretaria da ESSS até ao dia 6 de fevereiro de 2020.{jcomments off}

Ir para
página de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento
   
 

Está em... Início Notícias