- Detalhes
- Visitas: 2711

De acordo com as orientações do Ministério da Educação, informamos os alunos e os encarregados de educação que a Escola Secundária Sebastião e Silva, escola sede do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, está encerrada no período de 18 a 22 de agosto de 2025, não se assegurando o atendimento ao público presencial e telefónico.
- Detalhes
- Visitas: 2435

Informa-se que a Escola Secundária Sebastião e Silva, escola sede do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, terá, no período de 11 a 31 de agosto de 2025, o seguinte horário de atendimento ao público:
Horário de atendimento: das 09h00 às 13h00, de segunda a sexta-feira (exceto na semana de 18 a 22 de agosto em que a ESSS estará encerrada).
Continuar... Horário de Funcionamento da ESSS de 11 a 31 de agosto
- Detalhes
- Visitas: 5352
Abaixo, podem ser consultadas as listas dos candidatos aos 5º, 7º e 10º anos que obtiveram colocação nas escolas do Agrupamento de São Julião da Barra, Oeiras, para o ano letivo de 2025/2026.
Por uma questão de proteção de dados pessoais, nas listas, os candidatos colocados não aparecem identificados pelo nome, mas pelo número de matrícula que é do conhecimento apenas dos seus encarregados de educação.
Os encarregados de educação dos alunos colocados pela primeira vez no Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra devem adquirir um kit de matrícula na loja escolar da escola sede (Escola Secundária Sebastião e Silva), preencher e assinar os documentos e entregá-los na secretaria até ao dia 5 de setembro de 2025, confirmando, assim, a aceitação das colocações.
Os encarregados de educação dos alunos que já pertencem ao Agrupamento não precisam de entregar o kit, pois o Agrupamento já tem o seu processo individual constituído. Deverão, logo no início do ano letivo, proceder à atualização de alguns documentos, com os diretores de turma
LISTAS DE COLOCAÇÕES
Lista de candidatos colocados no 5º ano
Lista de candidatos colocados no 7º ano
Lista de candidatos colocados no 10º ano - Curso de Ciências e Tecnologias
Lista de candidatos colocados no 10º ano - Curso de Ciências Socioeconómicas
Lista de candidatos colocados no 10º ano - Curso de Línguas e Humanidades
Lista de candidatos colocados no 10º ano - Curso de Artes Visuais
- Detalhes
- Visitas: 5390
Os alunos do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra que concluíram o 11º ano em 2024/2025 e querem continuar, em 2025/2026, a estudar na Escola Secundária Sebastião e Silva no 12º ano devem confirmar a sua renovação de matrícula, de 11 a 18 de julho de 2025, escolhendo
aqui as disciplinas de opção. É muito importante que o façam neste prazo estabelecido e seguindo as informações do documento para que aponta o link abaixo.
Os alunos que querem mudar de Agrupamento no ano letivo 2025/2026 devem fazer a renovação da matrícula no
Portal das Matrículas. O período para renovação de matrícula com transferência de escola decorre de 15 a 22 de Julho de 2025.
Informações e orientações para escolha das disciplinas de opção do 12º ano
.
- Detalhes
- Visitas: 3991
Saídos os resultados, os alunos/encarregados de educação podem pedir fotocópias dos exames e provas realizadas, para saberem como foi feita a sua avaliação. Se o entenderem, podem pedir a sua reapreciação e, posteriormente, ainda, reclamar da reapreciação. Tudo isto deve ser feito dentro dos prazos determinados.
Leia os AVISOS para que remetem os links abaixo indicados e preste atenção aos prazos:
PROVAS E EXAMES DO ENSINO BÁSICO
1ª FASE
Pedidos de consulta de provas e pedidos de reapreciação (prazos e formalidades)
Reclamações das reapreciações (prazos e formalidades)
2º FASE
Pedidos de consulta de provas e pedidos de reapreciação (prazos e formalidades)
Reclamações das reapreciações (prazos e formalidades)
- atualização feita em 3/08/2025
PROVAS E EXAMES DO ENSINO SECUNDÁRIO
1ª FASE
Pedidos de consulta de provas e pedidos de reapreciação (prazos e formalidades)
Reclamações das reapreciações (prazos e formalidades)
2º FASE
Pedidos de consulta de provas e pedidos de reapreciação (prazos e formalidades)
Reclamações das reapreciações (prazos e formalidades)
- atualização feita em 3/08/2025
- Detalhes
- Visitas: 4967
Concurso Externo para Professor Bibliotecário – 2025
Aviso de Abertura
Nos termos do disposto no ponto 1 do art.º 8º da Portaria nº 192-A/2015, de 29 de junho, torna-se público que se encontra aberto o concurso externo para provimento de um lugar de Professor Bibliotecário no Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras.
1. Prazo de candidatura
7 a 11 de julho de 2025
2. Opositores a concurso
Podem ser opositores ao concurso os docentes de carreira que disponham de formação em qualquer uma das áreas previstas
no Anexo II da Portaria n.º 192-A/2015, de 29 de junho.
3. Documentos a entregar
Minuta para Declaração de Interesse
Documento para Sistematização de Pontuações, preenchido de acordo com as informações infra do mesmo e com o estipulado no Anexo II da referida Portaria;- Documentos comprovativos de todas as informações prestadas, nomeadamente no que diz respeito a formação (anexo II da Portaria n.º 192-A/2015, de 29 de junho), desempenho dos cargos previstos (ponto B) e tempo de serviço em exercício de funções em equipas de coordenação de bibliotecas escolares conforme previsto no nº 3 do artigo 11 (ponto C) da Portaria n.º 192-A/2015, de 29 de junho.
- Os documentos referidos nos pontos anteriores devem ser enviados pelos candidatos, dentro do prazo estabelecido para a candidatura, por correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
4. Seleção
- A seleção dos candidatos será efetuada por um júri nomeado pela Diretora, de acordo com o n.º 2 do artigo 8.º da Portaria n.º 192-A/2015, de 29 de junho.
- Os critérios de seleção e respetiva pontuação são os que constam na Portaria n.º 192-A/2015, de 29 de junho.
- A lista de classificação final será ordenada por ordem decrescente da classificação obtida, em resultado da aplicação da fórmula prevista no n.º 2 e seguintes do artigo 11.º da Portaria n.º 192-A/2015, de 29 de junho.
- Após a aplicação da fórmula, se se verificar a existência de docentes com a mesma pontuação, tem preferência o candidato que obtiver maior pontuação, de forma sucessiva, nos pontos A, B ou C.
5. Publicação dos Resultados
- Os resultados serão publicitados na página eletrónica do Agrupamento até ao dia 15 de julho de 2025.
Oeiras, 03 de julho de 2025.
A Diretora
Hermínia Poejo
- Detalhes
- Visitas: 27367
Abaixo, podem ser consultadas as listas dos candidatos ao pré-escolar e ao 1º ano que obtiveram colocação nas escolas do Agrupamento de São Julião da Barra, Oeiras, para o ano letivo de 2025/2026.
Por uma questão de proteção de dados pessoais, nas listas, os candidatos colocados não aparecem identificados pelo nome, mas pelo número de matrícula que é do conhecimento dos respetivos encarregados de educação.
Os encarregados de educação das crianças do pré-escolar e dos alunos do 1º ano colocados pela primeira vez no Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra devem adquirir um kit de matrícula na loja escolar da escola sede (Escola Secundária Sebastião e Silva), preencher e assinar os documentos e entregá-los na secretaria até ao dia 18 de julho de 2025, confirmando, assim, a aceitação das colocações.
Os encarregados de educação das crianças do pré-escolar e dos alunos do 1º ano que já pertenceram a escolas do Agrupamento no ano de 2024/2025 não precisam de entregar o kit, pois o Agrupamento já tem o seu processo individual constituído. Deverão, logo no início do ano letivo, proceder à atualização de alguns documentos, com as respetivas educadoras ou professores titulares.
LISTAS DE COLOCAÇÕES
Escola Básica Conde de Ferreira, Oeiras
Lista de candidatos colocados no 1º Ano de escolaridade
Escola Básica Gomes Freire de Andrade, Oeiras
Lista de candidatos colocados no pré-escolar
Lista de candidatos colocados no 1º Ano de escolaridade
Escola Básica Manuel Beça Múrias, Oeiras
Lista de candidatos colocados no pré-escolar
Lista de candidatos colocados no 1º Ano de escolaridade
- Detalhes
- Visitas: 3604

Os Serviços Administrativos do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras, estarão encerrados na próxima 3ª e 4ª feira, dias 01 e 02 de julho, por motivo de realização de formação profissional dos trabalhadores.
Agradecemos a compreensão e pedimos desculpa pelo transtorno causado.
Continuar... Serviços Administrativos encerrados nos dias 01 e 02 de julho
- Detalhes
- Visitas: 4617

As candidaturas a subsídios da Ação Social Escolar para o ano letivo de 2025/2026 devem ser submetidas de 12 de junho a 31 de julho de 2025.
Para tal, os Encarregados de Educação devem entregar na Secretaria da Escola Secundária Sebastião e Silva, escola sede do Agrupamento, durante as horas normais de expediente, os seguintes documentos:
-
Formulário de CandidaturaASE2025-2026
preenchido e assinado; - Declaração Atualizada do Escalão de Abono de Família emitido pela Segurança Social;
- Comprovativo do IBAN.
Em alternativa à entrega presencial destes documentos, pode ser usado email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Para mais informações ou esclarecimento de qualquer dúvida, os encarregados de educação podem contactar as assistentes técnicas da Ação Social Escolar, através do número de telemóvel 214 406 996 ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Relativamente ao passe navegante para viajar nos transportes públicos, desde o dia 1 de janeiro de 2024 que a sua aquisição passou a ser gratuita para estudantes dos 4 até aos 23 anos. Esta medida permite a todos os estudantes até aos 23 anos de idade viajar gratuitamente em toda a área metropolitana de Lisboa (AML).
Quanto ao Transporte Adaptado para Alunos com Necessidades Educativas Específicas individuais, este destina-se aos alunos matriculados nos Agrupamentos de Escolas, da área de residência, da rede pública de Oeiras e que residam no Concelho.
Em caso de dúvida, os Encarregados de Educação devem consultar o Portal da Educação do Município de Oeiras e, em caso de necessidade, contactar os serviços do Departamento de Educação, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou dos números de telefone 214 408 537 / 210 977 415.
- Detalhes
- Visitas: 8165
A diretora do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, em seu nome pessoal e da escola que dirige, deseja a toda a comunidade escolar e educativa uma excelente Páscoa e pausa letiva.
Retomamos as nossas rotinas escolares, com energias renovadas, na próxima terça-feira, dia 22 de abril.
Aproveitamos para informar que, devido à pausa e às tolerâncias de ponto do Governo e do Município estaremos fechados, além do feriado de sexta-feira santa, nos dias 17 e 21 de abril próximos.
Boa Páscoa. Bom regresso à escola no dia 22 de abril de 2025.















Notícias