- Detalhes
- Visitas: 8113
A pedido da Sra. Presidente do Conselho Geral, Prof. Maria João Serra, informam-se todos os interessados que, de acordo com o AVISO do link infra, foi reaberto o processo eleitoral para um novo mandato de quatro anos do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra.
Recorda-se que este processo foi interrompido por causa do elevadíssimo número de confinamentos determinados pela Covid-19.
Assim, as listas dos candidatos (docentes, pessoal não docente, alunos e encarregados de educação) devem ser entregues, nos impressos próprios abaixo indicados, na secretaria da Escola Secundária Sebastião e Silva (sede do Agrupamento), dentro do horário de expediente, até às 16h30 do dia 24 de fevereiro de 2022.
A campanha eleitoral decorre de 5 a 14 de março de 2022 e as eleições são no dia 15 de março de 2022, na Escola Secundária Sebastião e Silva (sede do Agrupamento), das 8h30 às 19h30 ou, no caso dos Enacrregados de Educação, das 8h30 às 21h00.
Veja, a seguir, DOCUMENTOS IMPORTANTES.
AVISO de reabertura do processo eleitoral
NOVO Calendário Eleitoral
Regulamento Eleitoral
Impresso para apresentação das listas dos docentes
Impresso para apresentação das listas do pessoal não docente
Impresso para apresentação das listas dos alunos
Impresso para apresentação das listas dos pais/encarregados de educação
Convocatória da Assembleia Eleitoral - docentes
Convocatória da Assembleia Eleitoral - pessoal não docente
Convocatória da Assembleia Eleitoral - alunos
Convocatória Assembleia Eleitoral - pais/encarregados de educação
- Detalhes
- Visitas: 5773
Dando cumprimento aos normativos legais e no sentido de minimizar os contactos de risco, de 27 de dezembro de 2021 a 07 de janeiro de 2022, a Secretaria da Escola Secundária Sebastião e Silva, sede do Agrupamento, só faz atendimentos presenciais, nos dias úteis, das 09h00 às 12h00.
Todos os assuntos que possam ser tratados à distância devem ser encaminhados para o mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Durante este período (de 27/12 a 07/01), são suspensas todas as atividades de ocupação de tempos livres, pelo que as escolas do agrupamento com pré-escolar, 1º ou 2º ciclos estão fechadas.
As refeições marcadas com os respetivos professores pelos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo com SASE serão pré-embaladas e distribuídas na Escola Secundária Sebastião e Silva, em horário e dias ainda a divulgar.
Os alunos do 2º, 3º ciclos e secundário, com SASE, que pretendam almoçar na Escola Secundária Sebastião e Silva no dia 27 de dezembro de 2021 devem fazer a marcação até às 12h00 do dia 24/12/2021 para o mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Para os restantes dias úteis, de 28-12-2021 a 07-01-2022, devem fazer a marcação para o mesmo mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) até às 17h00 do dia 27-12-2021.
Na Escola Básica Manuel Beça Múrias vai funcionar um Centro de Acolhimento, de 27-12 a 07-01, para os filhos de trabalhadores de serviços essenciais inscritos (ambos os progenitores têm que pertencer a estes serviços e com horários que não foi possível desfasar, no caso das famílias não monoparentais).
A Diretora do Agrupamento deseja a todos os alunos, docentes e demais trabalhadores, bem como às suas famílias, um NATAL FELIZ e um BOM ANO NOVO.
Esperamos voltar às aulas presenciais no próximo dia 10 de janeiro.
- Detalhes
- Visitas: 6130
A pedido da Senhora Presidente do Conselho Geral, publica-se o seguinte AVISO:
Por estar em confinamento e não poder acompanhar o processo eleitoral, além de todas as condicionantes que o momento de pandemia por que passamos coloca, o processo eleitoral para as escolha dos representantes dos professores, dos trabalhadores não docentes, dos pais e dos alunos no Conselho Geral é suspenso. Será retomado em calendário a definir, em janeiro, logo que a situação o permita.
- Detalhes
- Visitas: 13319
Nos termos dos artigos 14.º, 15.º e 49.º do Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, que alterou e republicou o Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, declara-se aberto o processo de eleição dos representantes para o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra para o quadriénio 2021/2025.
A pedido da Sra. Presidente do Conselho Geral, Prof. Maria João Serra, informam-se todos os interessados, de que está em marcha o processo eleitoral para a nova composição do Conselho Geral do AESJB. Assim, no próximo dia 15 de dezembro de 2021, das 08h30 às 19h30, na sede do Agrupamento, vai realizar-se a eleição, em urnas separadas, dos representantes dos professores e dos representantes do pessoal não docente para o quadriénio 2021-2025. Ainda no mesmo horário terá lugar a eleição para o representante dos alunos, desta feita para o biénio de 2021-2023. No horário das 17h00 às 21h00 realizar-se-á a eleição dos representantes dos pais, para o biénio de 2021-2023.
As listas devem ser entregues nos Serviços Administrativos do Agrupamento (Secção de Pessoal) até às 17h do dia 6 de dezembro de 2021.
A campanha eleitoral realiza-se de 10 a 14 de dezembro.
Veja, a seguir, DOCUMENTOS IMPORTANTES.
Continuar... Eleições para os representantes do Conselho Geral do AESJB
- Detalhes
- Visitas: 242960
ATUALIZADO EM 25-10-2021, COM FOTOS DO EVENTO
Por iniciativa da Associação de Antigos Alunos e Amigos do LNO/ESSS, vai realizar-se sábado, dia 23 de outubro de 2021, às 17h00, no Auditório 1 da ESSS, um Concerto Coral Comemorativo do 69º ANIVERSÁRIO da Escola Secundária Sebastião e Silva/Liceu Nacional de Oeiras, do 19º ANIVERSÁRIO da constituição da Associação de Antigos Alunos e Amigos do Liceu Nacional de Oeiras/ESSS e do 15º ANIVERSÁRIO do Grupo Coral Viva Voz.
O concerto conta com a participação de dois grupos corais, o GRUPO CORAL VIVA VOZ, da Associação de Antigos Alunos, e o CORAL VOZES DO ESTORIL. O programa associa a celebração dos aniversários à celebração do outono, época em que os aniversários ocorrem e também de preparação da natureza para se renovar.
O Concerto é de entrada livre, mas é obrigatório o uso de máscara.
Felicitamos a Associação de Antigos Alunos pela iniciativa e pelos Aniversários que comemora e desejamos-lhe vida longa e sempre com muitas iniciativas.
Cartaz do Concerto
Site da Associação de Antigos Alunos
Programa
Fotos do evento
____________________
ir parapágina de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento
- Detalhes
- Visitas: 7624
Com 88 anos, despediu-se dos vivos e foi hoje a enterrar, o Senhor Padre Andrade.
Professor de Moral durante tantos e tantos anos na Escola Secundária Sebastião e Silva, deixa saudades. Batizou, casou e batizou e casou gerações de alunos. Alunos que não lhe faltavam nas aulas de Moral, pois era uma pessoa boa e de bem. Muitas dezenas de anos antes de se falar no Perfil dos Alunos, já o Senhor Padre Andrade puxava por eles, fora das aulas. Desenvolvia projetos que passavam por passeios pelo país, magustos, teatros e ações de voluntariado e solidariedade, pois os alunos tinham que crescer, não só em conhecimentos, mas em valores assumidos, interiorizados, que fizessem deles homens e mulheres formados, companheiros e verdadeiramente humanos. O Senhor Padre Andrade deixa saudades. Quem o conheceu não o esquece. Que descanse em paz.
_____________________
ir parapágina de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento
- Detalhes
- Visitas: 15643
No dia 17 de setembro de 2021, recomeçam as atividades escolares.
Ainda sob o signo da Covid-19, mas, agora, com mais de 80% da população vacinada e com mais conhecimentos sobre o Sars-Cov-2, vamos iniciar um novo ano letivo. O terceiro, em coexistência com o maldito vírus.
Vamos manter as mesmas regras de segurança a que a população escolar já está habituada. Máscaras obrigatórias dentro das escolas para todos os adultos e alunos do 2º ciclo para a frente e aconselháveis aos alunos do 1º Ciclo. Esperamos que este ano não haja paragens no ensino presencial, mas arrancamos preparados também para isso.
Esperamos que os nossos profissionais e alunos tenham descansado nas férias e desejamos a todos um BOM NOVO ANO LETIVO!
No dia 16 de setembro, nas salas e horários abaixo indicados, vai haver reuniões de boas-vindas das educadoras e dos professores titulares (1º ciclo) com os pais/encarregados de educação das crianças do pré-escolar e dos alunos dos 1º, 2º, 3º e 4º anos, nas escolas que vão frequentar. Era intenção do Agrupamento fazer também reuniões dos diretores de turma com os pais/encarregados de educação dos alunos do 5º ano, mas, a não colocação ainda da maior parte dos diretores de turma deste ano de escolaridade, leva-nos a ter que adiar estas reuniões para depois das aulas começarem.
No dia 17 de setembro, sexta-feira, nas salas e horários abaixo indicados, vão realizar-se sessões de acolhimento e boas-vindas a todas as crianças e alunos nas escolas que vão frequentar. Estas sessões são presididas pelas educadoras (pré-escolar), pelos professores titulares de turma (1º Ciclo) e pelos Diretores de Turma (2º, 3º ciclos e secundário).
Para saber a que turma pertencem os seus educandos e para acompanhar o processo de ensino aprendizagem, os encarregados de educação devem consultar a aplicação INOVAR_Consulta, usando, para tal, o número de processo do aluno no INOVAR e a password respetiva.
Quem nunca entrou no INOVAR_Consulta, por ser a primeira vez que está no Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, deve proceder da seguinte forma: primeiro, deve ver, abaixo, na correspondência entre as referências dos pedidos de matrícula (no Portal das Matrículas) e os números de processos no INOVAR, qual é o número de processo do seu educando; a seguir, na aplicação INOVAR_Consulta, em login, deve colocar o número do processo e, em senha, deve colocar o número do documento de identificação do aluno que usou na matrícula (se usou o cartão de cidadão deve colocar todos os carateres, sem espaços entre eles, incluindo os últimos quatro). Antes de sair da aplicação, deve alterar a senha.
CALENDÁRIOS
Reuniões das educadoras e dos professores do 1º Ciclo com os pais (16 de setembro)
EB Conde de Ferreira
EB Gomes Freire de Andrade
EB Manuel Beça Múrias
Receção aos alunos (17 de setembro)
Pré-escolar e 1º Ciclo
Escola Básica de São Julião da Barra
Escola Secundária Sebastião e Silva
Correspondências entre os Pedidos de Matrícula e os números dos processos dos alunos
EB Conde de Ferreira - 1º ano
EB Gomes Freire de Andrade - 1º ano
EB Manuel Beça Múrias - 1º ano
5º ano
7º ano
10º ano
_____________________
ir parapágina de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento
- Detalhes
- Visitas: 11197
Hermínia Poejo tomou hoje posse como Diretora do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra. A tomada de posse realizou-se numa reunião do Conselho Geral aberta à comunidade educativa através de transmissão online.
À nova Diretora desejamos as maiores felicidades e que encontre as melhores condições possíveis para realizar o seu projeto de intervenção que mereceu a aprovação do Conselho Geral que a elegeu para o mandato de quatro anos que se estenderá de 2021 a 2025.
_____________________
ir parapágina de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento
- Detalhes
- Visitas: 8709
A Câmara Municipal de Oeiras e as comunidades educativas do concelho ficaram mais pobres.
Perdemos todos uma boa mulher e uma dirigente que abraçou com humanidade, amor e grande sentido de missão a causa da educação no concelho de Oeiras.
Partiu cedo, sentimo-lo com tristeza...
Obrigado, Dra. Vijai, pelo trabalho e pelo exemplo.
À família e amigos, os sinceros e sentidos pêsames do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras.
_____________________
ir parapágina de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento
- Detalhes
- Visitas: 25624
A Escola Secundária Sebastião e Silva vê-se obrigada a encerrar os seus serviços de atendimento ao público no dia 18-08-2021 (quarta-feira), devido aos trabalhos que é necessário realizar no Posto de Transformação Elétrica, que implicam o corte da energia.
Queremos preparar a escola para as melhores condições de segurança e de funcionamento no próximo ano letivo. Olhando o calendário, pareceu-nos que, a termos que encerrar os serviços de atendimento, este seria o dia mais adequado. Pedimos, desde já, desculpa por algum incómodo que este encerramento possa causar.
Desejamos a todos umas boas férias e um bom regresso às atividades letivas no próximo dia 17 de setembro!
_____________________
ir parapágina de INÍCIO
lista de todas as notícias do Agrupamento