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Devido às férias dos alunos e da maior parte dos trabalhadores, no mês de agosto, o horário da secretaria e de atendimento público da Escola Secundária Sebastião e Silva, sede do Agrupamento, vai ser, nos dias úteis, num período único: das 09h30 às 15h30.
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lista de todas as notícias do Agrupamento
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No dia 2 de agosto de 2021, como previsto, os resultados da 1ª Fase dos exames de 2021 podem ser consultados nas vitrinas do corredor administrativo da Escola Secundária Sebastião e Silva, a partir do momento em que a escola abra.
CONSULTA DE PROVAS: os alunos que pretendam fotocópias das suas provas classificadas devem preencher o requerimento modelo 09 do Júri Nacional de Exames e enviá-lo, até ao dia 03 de agosto de 2021, para o mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. No dia a seguir, devem fazer o pagamento das fotocópias na Loja Escolar da ESSS e, com o recibo do pagamento, levantam as fotocópias no Secretariado de Exames.
PEDIDOS DE REAPRECIAÇÃO DE PROVA: os pedidos de reapreciação de prova devem ser feitos nos modelos 11 e 11-A do Júri Nacional de Exames e enviados até ao dia 06 de agosto de 2021 para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Os pedidos de reapreciação estão sujeitos a uma caução e devem ser assinados pelos encarregados de educação ou alunos, se maiores, presencialmente na ESSS, de acordo com o Regulamento de Exames.
Para outros assuntos relacionados com os exames, designadamente, reclamações e retificação das cotações, recomenda-se a leitura do
Regulamento dos Exames
e a utilização dos respetivos
modelos de requerimento divulgados na página do JNE/DGE.
FICHAS ENES: as Fichas ENES não carecem de ser pedidas. Podem ser levantadas na ESSS a partir das 12h00 do dia 3 de agosto de 2021.
NOTA: Lembra-se que a ida à 2ª Fase exige inscrição na plataforma PIEPE-inscrições para exames.
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Saíram hoje as listas das colocações no 5º, 7º e 10º anos de escolaridade.
Publicam-se abaixo as listas dos candidatos que obtiveram colocação nas escolas do Agrupamento onde se lecionam estes anos e níveis de ensino. Para preservar os dados pessoais, as listas foram elaboradas com base nos números de pedido de matrícula, gerados automaticamente no Portal aquando da matrícula eletrónica.
Os encarregados de educação dos alunos que obtiveram vaga no Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras devem, até ao dia 6 de agosto de 2021, confirmar a aceitação da colocação. Se o não fizerem, o lugar será declarado vago e será disponibilizado para outro candidato.
Para confirmar a aceitação da colocação, os encarregados de educação devem adquirir um kit de documentos na loja escolar da Escola Secundária Sebastião e Silva (ESSS), preencher os que se apliquem ao caso e entregá-los preenchidos e assinados na secretaria da ESSS, até ao dia 6 de agosto de 2021. É importante que entreguem também uma fotografia tipo passe, agrafada ao doc-1, para o cartão de estudante.
Se algum encarregado de educação não puder confirmar a aceitação da colocação com a entrega do kit, por estar fora de Oeiras, ou por outra razão, deve enviar um mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , até ao dia 6 de agosto de 2021, a dizer que aceita a colocação e quando poderá entregar o kit preenchido e assinado.
A seriação dos candidatos obedeceu aos critérios fixados no Despacho Normativo nº 10-B/2021.
Horário da Secretaria da Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras durante o mês de agosto de 2021:
Todos os dias úteis, das 09h30 às 15h30 (não fecha à hora do almoço)
LISTAS
5º ano, Escola Básica de São Julião da Barra, Oeiras
colocados no 5º ano
7º ano, Escola Básica de São Julião da Barra, Oeiras
colocados no 7º ano - EBSJB
7º ano, Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras
colocados no 7º ano - ESSS
10º ano, Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras
colocados no 10º ano - ESSS
Por lapso, foram registadas, no Portal das Matrículas, colocações do 7º Ano na ESSS, quando deveriam ter sido registadas na EBSJB, onde efetivamente os candidatos obtiveram vaga. Tal aconteceu no registo que foi feito à mão, no Portal das Matrículas, das listas de colocações, logo que estas chegaram ao Agrupamento.
Já pedimos a reversão da situação à DGESTE, uma vez que o programa nos permite o registo, mas, uma vez submetido, não nos permite a correção. Pedimos desculpa pela ocorrência. AS LISTAS PUBLICADAS NO SITE SÃO AS QUE RECEBEMOS DA CMO E AS QUE ESTÂO CORRETAS.
Publicamos
aqui a lista
com os PM dos alunos colocados no Portal na ESSS, por engano.
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O Conselho Geral, na sua reunião de hoje, 15-07-2021, dando cumprimento ao estipulado no artigo 23º do Dec.-Lei nº 75/2008, na redação dada pelo Dec.-Lei nº 137/2012, de 2 de julho, após discussão e apreciação do relatório da comissão de acompanhamento do procedimento concursal, procedeu à eleição do novo diretor do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras, para o período de 2021 a 2025.
Como foi noticiado nesta página em 29 de junho de 2021, foram admitidos ao procedimento dois candidatos: Bruno Manuel da Cunha Órfão e Maria Hermínia Constantino Poejo.
Resultado da votação: a candidata Maria Hermínia Constantino Poejo obteve 13 votos; o candidato Bruno Manuel da Cunha Órfão obteve 0 votos; houve 1 voto em branco.
A Presidente do Conselho Geral agradece a ambos os candidatos a sua disponibilidade para o exercício do cargo e felicita a candidata vencedora, desejando-lhe os maiores sucessos na direção do Agrupamento.
Após homologação da eleição pelo Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares, será marcada pelo Conselho Geral a tomada de posse da nova Diretora.
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Antes de mais, damos as boas-vindas às crianças e aos alunos que foram colocados no nosso Agrupamento para iniciarem o pré-escolar ou o primeiro ciclo em 2021/2022.
Tudo faremos para que se sintam aqui felizes e cresçam em sabedoria e humanamente.
Nas colocações, foram respeitados os critérios de seriação dos candidatos estabelecidos no Despacho Normativo nº 10-B/2021 , de 14 de abril.
Para preservar os dados pessoais, as listas foram elaboradas com base nos números de pedido de matrícula, gerados automaticamente no Portal aquando da matrícula eletrónica.
LISTAS
Escola Básica Conde de Ferreira, Oeiras
colocados no 1º ano
Escola Básica Gomes Freire de Andrade, Oeiras
colocados no pré-escolar
colocados no 1º ano
Escola Básica Manuel Beça Múrias, Oeiras
colocados no pré-escolar
colocados no 1º ano
NOTAS
Os encarregados de educação das crianças (pré-escolar) e dos alunos (1º ano) agora colocados devem confirmar a aceitação da matrícula adquirindo um kit de documentos na loja escolar da ESSS ou junto das coordenações das respetivas escolas e entregá-los, preenchidos e assinados, nas coordenações das respetivas escolas, até ao dia 9 de julho de 2021.
A falta destes documentos com o preenchimento completo impede a produção de vouchers para os manuais escolares e para empréstimo de computadores aos alunos com SASE.
As candidaturas a subsídios da Ação Social Escolar para o ano letivo de 2021/2022 devem ser feitas até ao dia 20 de julho de 2021 na secretaria da Escola Secundária Sebastião e Silva (ESSS). Para esclarecimento de qualquer dúvida ou para marcar a entrega pessoal dos documentos na secretaria da ESSS, ligue, por favor, para o telemóvel 966 001 173, das 9h30 às 12h30 ou das 14h00 às 16h30.
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Terminado o prazo legal para reclamações após a publicação da lista provisória, por indicação da Senhora Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras, publica-se abaixo a "Lista definitiva dos candidatos ao procedimento concursal para provimento do lugar de Diretor(a) do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras".
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Por indicação da Senhora Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras, publica-se abaixo a "Lista dos candidatos ao procedimento concursal para provimento do lugar de Diretor(a) do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras".
De acordo com a número 4 do artigo 22º B do Dec.-Lei nº 137/2012, de 2 de julho e também com o Aviso de abertura do procedimento concursal (ponto 4.1), "das decisões de exclusão da comissão de apreciação das candidaturas cabe recurso, com efeito suspensivo, a interpor para o conselho geral, no prazo de dois dias úteis ...".
Para o efeito, o recurso deve ser entregue na secretaria da Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras, sede do Agrupamento, ou enviado por correio registado com aviso de receção, em qualquer dos casos, dentro do prazo legal. No caso do recurso vir por correio, o recorrente deve informar do seu envio através do mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
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Foi hoje publicado no Diário da República, II série - nº 102, Parte C, páginas 76 e 77, o AVISO nº 9901/2021 . Com a publicação deste AVISO é aberto o procedimento concursal para a escolha do novo diretor ou diretora do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra.
As candidaturas podem ser apresentadas num período de 10 dias úteis, a contar de amanhã, dia 27 de maio, ou seja, até ao próximo dia 14 de junho de 2021, uma vez que se contam, neste período, 3 feriados: 3 de junho (Corpo de Deus), 7 de junho (feriado municipal) e 10 de junho.
Podem ser opositores ao procedimento concursal docentes de carreira do ensino público ou professores profissionalizados com contrato por tempo indeterminado do ensino particular e cooperativo, em ambos os casos com, pelo menos, cinco anos de serviço e qualificação para o exercício de funções de administração e gestão escolar.
A admissão ao procedimento concursal é efetuada por requerimento acompanhado, para além de outros documentos exigidos no aviso de abertura, pelo curriculum vitae e por um projeto de intervenção no agrupamento de escolas ou escola não agrupada.
É obrigatória a prova documental dos elementos constantes do currículo, com exceção daquela que já se encontre arquivada no respetivo processo individual existente no agrupamento de escolas ou escola não agrupada onde decorre o procedimento.
No projeto de intervenção o candidato identifica os problemas, define a missão, as metas e as grandes linhas de orientação da ação, bem como a explicitação do plano estratégico a realizar no mandato.
O novo Diretor ou Diretora toma posse para um período de quatro anos, podendo este ser prorrogado por mais quatro por deliberação do Conselho Geral.
DOCUMENTOS RELACIONADOS COM O PROCEDIMENTO CONCURSAL
AVISO publicado no Diário da República de 26-05-2021
Regulamento do Procedimento Concursal
Requerimento
em pdf
⇒ Se preferir, veja abaixo, em Attachments, o Requerimento no formato Word
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Vai realizar-se, de 28 de abril a 7 de maio, a segunda campanha solidária de 2021 no Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra. A primeira ocorreu de 15 a 20 de fevereiro e foi um êxito.
A iniciativa partiu das cinco associações de pais, sensibilizadas para as necessidades por que passam, nesta época de confinamentos e pandemia, algumas famílias de alunos do nosso Agrupamento. Espera-se que a participação nesta segunda campanha consiga suplantar a grande adesão que se verificou na primeira.
Assim, convida-se os pais, alunos, professores e funcionários do Agrupamento e, ainda, todos os demais que se queiram juntar a esta causa a doar bens alimentares não perecíveis, bem como roupa e calçado que esteja em bom estado de conservação e entregá-los na escola do Agrupamento a que pertencem ou onde estudam os seus filhos ou na escola que lhes der mais jeito, no caso de não pertencerem a nenhuma, no período de 28 de abril a 7 de maio de 2021.
A entrega dos bens doados às famílias identificadas pelos professores como estando a passar por dificuldades será feita a partir do dia 10 de maio, mediante agendamento individual prévio.
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AVISO - Acaba hoje o prazo de inscrições para os exames, sem multa.
Há alguns alunos sujeitos ao pagamento de taxas que ainda o não fizeram. Para evitar a deslocação à escola, podem fazer o pagamento por transferência bancária. Para o efeito devem usar o IBAN PT50 0035 0549 00015396032 45. O titular da conta é o AGRUPAMENTO ESCOLAS SAO JULIAO BARRA.
Na descrição devem colocar "exames21" seguido do nº de processo do aluno (é o mesmo que consta no cartão de estudante) e do primeiro e último nome, sem acentos, cedilhas, etc. Quem não for ou tiver sido aluno do Agrupamento, em vez do nº de processo, coloca o nº do documento de identificação utilizado na inscrição, seguido do primeiro e último nome.
Bons exames!
15-04-2021
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