ANO LETIVO DE 2023 / 2024

Matrículas, etc.
 

Alunos

banner alunos3

Número, Impressos ...

Ler mais

Professores

Professores

Concurso, contratação de escola...

Ler mais

Pessoal não docente


 Rácios, número, distribuição, etc.

Ler mais

Numa manhã de domingo, 12.ºE em ação!

No passado dia 7 de maio, a turma 12ºE da Escola Secundária Sebastião e Silva participou numa campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, em Lisboa, no âmbito da área de Cidadania e Desenvolvimento.
A ação durou cerca de 4 horas e todos os elementos do grupo participaram de forma ativa e colaborativa. Escolhemos o voluntariado pois é algo que nos permite de facto agir de forma positiva na sociedade, evitando assim um mero trabalho expositivo que não teria a mesma significância.
De um modo geral, pensamos que o Banco Alimentar de Lisboa possui uma boa organização, o que permite uma reutilização dos materiais de maneira a evitar o desperdício e a poluição. Além disso, foi um momento de convívio no qual nos podemos aproximar, não só uns dos outros, mas também de outras pessoas que tinham o mesmo objetivo que nós. Na nossa opinião, o único ponto a aprimorar é a otimização de tempo com o objetivo de melhorar a produtividade por parte dos voluntários.
Consideramos que esta iniciativa foi bastante importante e benéfica para nós uma vez que, para além de estarmos a cumprir um dever cívico, quisemos contribuir para uma melhor qualidade de vida daqueles que mais necessitam. É também relevante salientar a forma como esta ação nos sensibilizou quanto a realidades diferentes das nossas. Desta forma, enquanto alunos, após uma reflexão, sentimo-nos gratos por não termos de enfrentar este tipo de adversidades. Em suma, o voluntariado é um ato de solidariedade que faz qualquer um sentir-se preenchido e realizado. Logo, aconselhamos vivamente a participação neste tipo de atividades. A educação cívica dos alunos leva à evolução do sentido comunitário da sociedade, reforçando assim a esperança na humanidade.
Texto da professora Raquel Teixeira


Foto: Turma 12ºE em ação de voluntariado no Banco Alimentar Contra a Fome

                                                                                       ««VOLTAR

Está em... Início Numa manhã de domingo, 12.ºE em ação!