- Detalhes
- Visitas: 1259
Os Serviços Administrativos do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras, estarão encerrados na próxima 3ª e 4ª feira, dias 01 e 02 de julho, por motivo de realização de formação profissional dos trabalhadores.
Agradecemos a compreensão e pedimos desculpa pelo transtorno causado.
Continuar... Serviços Administrativos encerrados nos dias 01 e 02 de julho
- Detalhes
- Visitas: 2124
As candidaturas a subsídios da Ação Social Escolar para o ano letivo de 2025/2026 devem ser submetidas de 12 de junho a 31 de julho de 2025.
Para tal, os Encarregados de Educação devem entregar na Secretaria da Escola Secundária Sebastião e Silva, escola sede do Agrupamento, durante as horas normais de expediente, os seguintes documentos:
-
Formulário de CandidaturaASE2025-2026 preenchido e assinado;
- Declaração Atualizada do Escalão de Abono de Família emitido pela Segurança Social;
- Comprovativo do IBAN.
Em alternativa à entrega presencial destes documentos, pode ser usado email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Para mais informações ou esclarecimento de qualquer dúvida, os encarregados de educação podem contactar as assistentes técnicas da Ação Social Escolar, através do número de telemóvel 214 406 996 ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Relativamente ao passe navegante para viajar nos transportes públicos, desde o dia 1 de janeiro de 2024 que a sua aquisição passou a ser gratuita para estudantes dos 4 até aos 23 anos. Esta medida permite a todos os estudantes até aos 23 anos de idade viajar gratuitamente em toda a área metropolitana de Lisboa (AML).
Quanto ao Transporte Adaptado para Alunos com Necessidades Educativas Específicas individuais, este destina-se aos alunos matriculados nos Agrupamentos de Escolas, da área de residência, da rede pública de Oeiras e que residam no Concelho.
Em caso de dúvida, os Encarregados de Educação devem consultar o Portal da Educação do Município de Oeiras e, em caso de necessidade, contactar os serviços do Departamento de Educação, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou dos números de telefone 214 408 537 / 210 977 415.
- Detalhes
- Visitas: 5522
A diretora do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, em seu nome pessoal e da escola que dirige, deseja a toda a comunidade escolar e educativa uma excelente Páscoa e pausa letiva.
Retomamos as nossas rotinas escolares, com energias renovadas, na próxima terça-feira, dia 22 de abril.
Aproveitamos para informar que, devido à pausa e às tolerâncias de ponto do Governo e do Município estaremos fechados, além do feriado de sexta-feira santa, nos dias 17 e 21 de abril próximos.
Boa Páscoa. Bom regresso à escola no dia 22 de abril de 2025.
- Detalhes
- Visitas: 6262
No próximo sábado, dia 5 de abril de 2025, às 15h00, vai realizar-se, no Auditório 1 da ESSS, uma sessão cultural evocativa da resistência ao fascismo e à ditadura, em Portugal, através de canções de intervenção, poesias e testemunhos.
A sessão está prevista para uma hora e meia, podendo prolongar-se um pouco mais, conforme a participação. No final da sessão, para quem quiser, vai realizar-se uma visita guiada à exposição “Há sempre alguém que diz não”, patente na biblioteca da ESSS.
O Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras convida toda a comunidade educativa (pais / encarregados de educação, alunos, trabalhadores, ex-alunos e ex-trabalhadores, que podem trazer amigos seus convidados) para esta sessão.
Por uma questão de gestão dos lugares do auditório, solicitamos a quem quiser estar presente o favor de se inscrever, indicando o número total de pessoas que se deslocam consigo.
Link para inscrições: https://forms.gle/
- Detalhes
- Visitas: 3503
Terminado o prazo para apresentação de listas concorrentes ao lugar vago da representação dos alunos no Conselho Geral, verificou-se que apenas uma lista deu entrada nos serviços administrativos do Agrupamento. Verificada a conformidade da lista com a legislação, nomeadamente no que diz respeito à idade mínima de 16 anos dos concorrentes, foi-lhe atribuído o nome de Lista A.
As eleições realizam-se no próximo dia 24 de março na Escola Secundária Sebastião e Silva, escola sede do Agrupamento.
"A representação dos discentes é assegurada por alunos maiores de 16 anos de idade" - nº 6 do artigo 12º do Dec.-Lei nº 137/2012, de 2 de julho. Assim, só podem participar no processo eleitoral, como candidatos e como eleitores, alunos do Agrupamento maiores de 16 anos de idade.
Veja aqui a
Lista A
, com os dados pessoais dos proponentes ocultados, respeitando o Novo Regulamento da Proteção de Dados Pessoais.
- Detalhes
- Visitas: 1829
No próximo dia 24 de março vão realizar-se eleições parcelares para a escolha de um representante dos alunos no Conselho Geral que está em falta.
A necessidade de realizar estas eleições resulta do facto de um dos dois conselheiros que representam os alunos no Conselho Geral ter terminado o 12º ano em 2023/2024 e ter acontecido o mesmo aos dois suplentes da lista a que pertenciam os dois alunos conselheiros.
Assim, o Conselho Geral, no sentido de repor a representação completa a que os alunos têm direito neste órgão de direção estratégica do agrupamento, que é de dois conselheiros, deliberou marcar eleições parcelares para o dia 24 de março.
Os alunos, desde que tenham mais de 16 anos, podem candidatar-se por listas constituídas por um efetivo e dois suplentes. Ganha a lista que obtiver maior número de votos, dado que se trata de eleger apenas um conselheiro. O mandato termina quando terminar o mandato de todos os atuais membros do Conselho Geral.
CALENDÁRIO ELEITORAL
Abertura do processo eleitoral: 11 de março de 2025;
Entrega das listas nos serviços administrativos: até ao dia 17 de março de 2025;
Afixação das listas: 18 de março de 2025;
Votação/Eleição: dia 24 de março de 2025;
Afixação dos resultados: dia 24 de março de 2025.
Os impressos para apresentação de listas podem ser levantados na receção da ESSS.
VEJA aqui o
Calendário e a Nota Informativa
do Conselho Geral, com mais pormenores sobre estas eleições.
- Detalhes
- Visitas: 3930
Parabéns, atletas vencedores das Provas Nacionais de Corta-Mato 2025 do Desporto Escolar, alunos e alunas do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras!
As Finais Nacionais das Provas de Corta-Mato 2025 do Desporto Escolar realizaram-se nos dias 14 e 15 de fevereiro, em Coimbra, nas margens do rio Mondego. Participaram nesta Final Nacional nove alunos e alunas do nosso Agrupamento, acompanhados pelos professores de Educação Física Ana Rita Castro e Rui José Rolo. Participaram, empenharam-se e brilharam, com resultados impressionantes.
O Leandro Borrego, aluno do 7º G, tornou-se Campeão Nacional a nível individual, no escalão de Iniciados Masculinos, ao conquistar o 1º lugar nesta Final Nacional Corta-Mato 2025 do Desporto Escolar.
Também merece destaque o excelente resultado do Artur Leite, aluno do 9º G, que obteve o terceiro lugar nesta mesma prova, no mesmo escalão e nível, e teve também merecido lugar no podium.
No que diz respeito à competição por equipas, a equipa de Iniciados Masculinos do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras (AESJB) conquistou o título de Vice-Campeã Nacional, ao terminar em 2º lugar.
A equipa de Iniciados Femininos obteve um honroso 4º lugar Nacional.
RESULTADOS INDIVIDUAIS CONQUISTADOS PELOS NOSSOS ALUNOS:
Infantil B - Masculino:
- 127º Classificado: André Leite (aluno do 7ºD)
Iniciado - Feminino (Equipa):
- 7ª Classificada: Diana Pedro (aluna do 9ºG)
- 72ª Classificada: Francisca Silva (aluna do 8ºG)
- 101ª Classificada: Matilde Proença (aluna do 9ºA)
- Constança Shiroi (aluna do 8ºA) - Classificação não especificada
Iniciado - Masculino (Equipa):
- 1º Classificado: Leonardo Borrego (aluno do 7ºG)
- 3º Classificado: Artur Leite (aluno do 9ºG)
- 123º Classificado: João Araújo (aluno do 7ºA)
- 126º Classificado: Gabriel Monteiro (aluno do 7ºE)
RESULTADOS COLETIVOS (EQUIPA) CONQUISTADOS PELOS NOSSOS ALUNOS:
- 4º lugar - Iniciado - Feminino
- 2º lugar - Iniciado - Masculino
É com grande orgulho que registamos o excelente desempenho dos nossos alunos, que, através da sua postura, empenho e dedicação, dignificam o nome do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra a nível nacional. A participação foi um grande sucesso, e tudo decorreu de forma positiva, sem quaisquer problemas.
Parabéns a todos os alunos pela sua atuação brilhante e ao apoio dos docentes e encarregados de educação!
Algumas fotos do evento
- Detalhes
- Visitas: 4961
Os Serviços Administrativos do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras, estarão encerrados na próxima 5ªfeira, dia 30/01/2025.
Agradecemos a compreensão e pedimos desculpa pelo transtorno causado.
Continuar... Serviços Administrativos encerrados no dia 30.01.2025
- Detalhes
- Visitas: 4979
A direção do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra deseja a todos os alunos, profissionais e famílias um Feliz Natal e um Bom Ano Novo.
Que este tempo de pausa sirva para retemperar forças e preparar o futuro que, como escola, queremos que seja sem guerras, sem egoísmos e abusos de poder e onde haja respeito absoluto pelas pessoas, independentemente da sua cor, género, nacionalidade e crenças.
A TODOS UM BOM NATAL!
- Detalhes
- Visitas: 1791
Os Serviços Administrativos do Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, Oeiras, estarão encerrados na próxima 5ªfeira, dia 19/12/2024.
Agradecemos a compreensão e pedimos desculpa pelo transtorno causado.
Continuar... Serviços Administrativos encerrados no dia 19.12.2024